terça-feira, 10 de abril de 2012

O GLOBO: Muitas mulheres recebem tratamento desnecessário contra câncer de mama

Meninas, esse é para vocês!!

Hoje fazem 2 meses que soube do resultado positivo do Cancer.

Até hoje não me entendo como descobrimos a doença.
Foi algo espiritual...
Estava fazendo tudo direitinho. O Ultimo exame tinha sido 4 meses antes e estava tudo perfeito. Mas encuquei e procurei outros médicos..
Por que fiz isso? Quem procura, acha!

Muitas perguntas passam pela minha cabeça.

E se eu não tivesse encucado e fizesse o próximo exame só em Outubro de 2012?

Será que se não tivesse feito uma biopsia e descoberto o câncer eu ia viver com ele estabilizado ainda por muitos anos?? Ou pela vida inteira, sem nunca saber ?? Ou mudando hábitos e alimentações seria possivel a regressão??

Muito "será"...

Hoje em dia todos nós estamos percebendo que cada vez mais mulheres tem câncer de mama e cada vez mais jovens, não é?


Não acredito nisso, acredito que cada vez mais cedo estamos fazendo exame e descobrindo as coisas mais cedo.


Acho que estamos vivendo uma ditadura dos diagnosticos precoces....
E acredito que muitas pessoas que não entram nesta paranoia podem ter câncer e viver bem até o final das suas vidas.

Será?

Leiam essa reportagem:


"Os pesquisadores americanos estimam que até um quarto dos cânceres da mama encontrados por mamografias não irá causar qualquer problema durante a vida de uma mulher.
- Quando você descobre o câncer cedo, encontrará formas que, em última análise, nunca vão incomodar o paciente - disse ao "Daily Mail" Gilbert Welch, do Instituto Dartmouth de Políticas de Saúde e Prática Clínica, no Reino Unido."









2 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa muito relapsa com a minha saúde. Depois que o Victor nasceu, voltei na médica ele ja tinha feito um ano, fiz meu preventivo e não fui buscar até hoje. Tenho um sinal aqui na perna que preciso tirar, ja marquei e desmarquei o médico umas 10 vezes. Tenho até vergonha de confessar que sou assim, largada e até irresponsável comigo mesma, mas faço esse desabafo. Sempre achei um saco essa história de médico, remédio em casa só tenho novalgina e neosaldina...e sempre me achei muito bem pra pensar em ficar doente. Quem sabe não pode ser uma fuga!? Outro dia cheguei em casa e minha mãe comentou sobre uma atriz que está com cancer, ja até esqueci quem é...mas lembro que conversamos o quanto hoje em dia era normal, ouvir, conhecer e conviver com alguém que tem essa doença, é mais comum que imaginamos, mas ler essa matéria é assustador.
    Acredito (mesmo não dando exemplo) que quanto mais rápido descobrir melhor, algumas pessoas podem surtar de vez, outras podem até se conhecer melhor e conviver com a doença, combatê-la no espelho!! Olhando de frente. Talvez o maior remédio esteja dentro da gente, da forma como vivemos, e quem sabe nos libertamos das correntes, exercitamos o desapego e mais ainda, descobrimos o quanto é bom estar aqui!!! Ainda não é a hora de ir, rsrsrs!!
    A festa mal começou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito em "coincidência e sim em "tinha que ser", acho que assim elimino os "serás".
      Quando soube de você fiquei super mal, aí me deu uma vontade de ir ao medico e entrar numa máquina (nem sei se existe rs) que me visse por dentro desde a cabeça até os pés, assim saberia se tinha algo.
      Depois pensei...vou continuar fazendo os meu exames periódicos como faço porque o que é meu esta guardado e não tem jeito.
      E você esta me mostrando que não tão dificil quanto a gente pensava sabe? Que nem você colocou as expectativas das quimios e "frustação" rsrsrs
      E rspou a cabeça e continua linda e maravilhosa e melhor ainda.
      A lagarta agora é uma Borboleta a cada dia mais linda e brilhante e colorida.
      Vamos publicar esse livro.
      E continuar vivendo cada segundo de cada minuto o melhor que pudermos sem neuras, sem estresses, sem morrer de véspera né não?
      Beijo lindona

      Excluir